PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Codel alerta advocacia sobre atualização de navegador e uso do PJe

10/03/2017 18:16 | Firefox

    A Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) alerta à advocacia quanto a atualização do navegador de Internet Firefox, que pode prejudicar o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

    Conforme o presidente da Comissão, Gonçalo Adão, a atualização do Firefox para a versão 52 pode prejudicar o funcionamento do PJe, uma vez que o navegador não dará mais suporte à plataforma Java, que roda vários programas e sistemas operacionais.

    “Ciente que o PJE, ferramenta definida pelo CNJ que irá substituir em breve todas os demais programas de peticionamento no Poder Judiciário, e que tal ferramenta hoje só "roda" no navegador Firefox, então extrema cautela para atualizar para a versão 52”, alertou Gonçalo Adão.

    O presidente da Comissão pontuou que em recente matéria no link https://www.java.com/pt_BR/download/help/firefox_java.xml, a Java mencionou que o Firefox que roda em computadores de 64 bits não suporta plug-ins NPAPI, incluindo o Java.

    “É claro que muito usuários acessam o PJE através do Navegador do CNJ(http://pje.stf.jus.br/pje/programs/navegadorpje.zip), que descomplicou a vida dos advogados no que se refere as configurações necessárias para acessar a ferramenta, contudo o próprio navegador pode apresentar instabilidades ou deixar de funcionar, apesar de existir norma (Lei 11.419/2006) que trata o caso da indisponibilidade e pode gerar a suspensão do(s) prazo(s), sempre é bom ter uma segunda opção para acessar o PJE, pois mais cedo o mais tarde você pode precisar”, ressaltou.

    Além disso, Gonçalo Adão também observou que o programa Projudi do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) também roda sobre o Firefox. “Assim é melhor aguardar as soluções de peticionamento se adequarem às mudanças trazidas pelo navegador”, informou.

    Gonçalo Adão também apresentou uma dica à advocacia para desabilitar a atualização automática do navegador. Seguem as instruções:

a) No canto superior direito, clique no botão (formato de 3 linhas) e vá em "Opções”.
b) Na janela que abriu, no menu do lado esquerdo pegue “Avançado”.
c) Identifique e escolha a aba “Atualizações”.
d) Marque “Nunca Verificar (não recomendado risco de segurança)
e) Dependendo da versão que está usando, deverá clicar no botão de "OK", não existindo, basta fechar a janela.

    Isso permitirá a continuidade do PJe ou do PROJUDI no navegador sem maiores problemas.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp