PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Congresso de Propriedade Intelectual na OAB/MT supera expectativas

30/05/2011 14:00 | 7º Compiit

 

       O 7º Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (Compiit) terminou nesta quarta-feira (25 de maio) e superou as expectativas de seu organizador, o advogado Geraldo da Cunha Macedo, também presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. O evento reuniu mais de 300 pessoas dentre advogados, acadêmicos, estagiários e profissionais de outras áreas.
 
       “Estou muito orgulhoso de ter correspondido à expectativa de todos os participantes, pois junto com todos os parceiros do congresso pudemos realizar e trazer um tema diferenciado e ainda novo no Brasil, que é o registro de marcas e patentes, além de palestrantes renomados para ministra-las”, disse Geraldo Macedo.
 
        Para ele, ver o auditório da OAB/MT completamente lotado foi motivo de emoção. “Fiquei emocionado com a presença de tanta gente, pois isso demonstra a confiança em nosso trabalho e o reconhecimento da realização de um evento importante como esse. Nossa intenção era disseminar o conhecimento que temos acerca da propriedade intelectual e acredito que alcançamos nosso objetivo”, comemorou.
 
       Além da disseminação do conhecimento acerca de marcas e patentes, o evento buscou conscientizar a classe empresarial e profissionais de diversos ramos e as próprias instituições de ensino e pesquisa sobre os mecanismos existentes para se buscar a proteção das invenções para garantir o investimento e com a finalidade de obter retorno do capital aplicado e mesmo reinvestir em novas pesquisas.
 
       A sétima edição do Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (Compiit) contou com nove palestras, as quais: Reestruturação do INPI – desafios e projetos prioritários; Copa do Mundo: contratos de publicidade e licenciamento; Patrocínios de grandes eventos desportivos; Marcas: a relevância da marca registrada como patrimônio da empresa; Novas diretrizes de análise de marcas; Patentes: importância estratégica para empresas; Patentes: possibilidade de patenteamento de métodos de negócios; Normas para instalação de laboratórios por empresas em instituições científicas e tecnológicas; e Parque tecnológico como mecanismo de inovação. Além das palestras, os participantes ainda puderam contar com um balcão tira dúvidas para obterem informações sobre os registros de marcas e patentes.
 
Sorteios
 
       Durante o 7º Compiit na OAB/MT,  foram sorteados prêmios cedidos por empresas parceiras, como a NIT/IFMT, representante da DELL no Estado; a Futura F. Rocha e Cia Ltda, que representa a HL Brother; e a Netscan Digital, representante da Kodak. Foram, portanto, sorteados um notebook, uma câmera fotográfica e uma multifuncional, além de diversos livros da área de direito cedidos pelo NIT/IFMT e Livraria Janina.
  
       O evento contou com a parceria da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT); Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT); Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECITEC); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp