PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Evento promovido pela Comissão de Propriedade Intelectual reúne dezenas de participantes

19/03/2015 14:59 | Combate à Pirataria
Foto da Notícia: Evento promovido pela Comissão de Propriedade Intelectual reúne dezenas de participantes
    O evento realizado na tarde desta quarta-feira (18 de março) pela Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OABMT, em parceria com o Fórum Nacional Contra Pirataria (FNCP), sobre o combate à pirataria reuniu dezenas de participantes na sede da Escola Superior de Advocacia (ESAMT). O presidente da comissão, Geraldo da Cunha Macedo, ressaltou que o objetivo foi capacitar os agentes públicos e sociedade em geral no sentido de distinguirem produtos originais dos contrafeitos (falsificados).
 
    “Não temos a pretensão de eliminar a pirataria, mas os órgãos públicos, por meio dos representantes que participaram da capacitação, terão mais uma ferramenta nessa luta. Hoje, estima-se que mais de R$ 40 bilhões em impostos sejam sonegados e 2,5 milhões de empregos não gerados”, informou Gerado Macedo.
 
    O advogado também explicou que a profissão de ambulante é autorizada pela legislação. “Mesmo sendo uma atividade legal, nada o autoriza a vender produtos ilegais. A pessoa não pode e nem deve se passar pelo fabricante do produto. Os ambulantes sempre são fiscalizados”, resumiu.
 
img
    
    Durante o treinamento, os participantes receberam informações sobre como identificar o produto verdadeiro do falso de diversas marcas. A Adidas foi um exemplo. A representante da empresa explicou que os produtos mais comercializados de forma ilegal da marca são camisas e bolas de futebol. “No caso da marca Adidas, é muito fácil distinguir o produto original do contrafeito. Observem nas três listras, elas devem estar em ordem crescente, como se fossem uma escada. Normalmente, o contrafator não se atenta para esse detalhe”, disse.
 
img
    
    Produtos como relógios, celulares, óculos, eletrônicos e vestuários também foram abordados junto aos presentes.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 

WhatsApp