PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OABMT participa de posse de novos magistrados

13/07/2015 18:40 | Solenidade
Foto da Notícia: OABMT participa de posse de novos magistrados

Foto: Fotos da Terra

    A diretoria da OABMT participou na tarde desta segunda-feira (13 de julho) da solenidade de posse de 26 novos juízes que atuarão nas comarcas de Cuiabá e do interior do Estado. O evento ocorreu nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e contou com a presença de diversas autoridades.
 
 
img
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, deseja sucesso na trajetória de cada novo membro do Poder Judiciário. “Parabenizo todos os juízes e juízas empossados hoje e torço para que desempenhem um excelente trabalho. Não é novidade que nosso Judiciário está abarrotado de processos, mas acredito que agora a sociedade receberá a prestação jurisdicional de forma mais célere”.
    
    Durante a solenidade, a corregedora nacional de justiça, ministra Nancy Andrighi, sugeriu aos novos membros do Judiciário que “sempre pensem nas consequências que suas sentenças podem causar. Atendam os advogados, pois, além de ser nosso dever e obrigação, faz parte do nosso dia a dia de trabalho e nos ajuda a ter segurança para julgar”. 
 
    Nancy Andrighi orientou aos novos magistrados que não misturem prazos processuais com prazos emocionais. Há processos que devem tramitar de forma célere, mas há outros que precisam estar maduros para sentença. “É necessário, também, que todos tenham humildade, principalmente quando cometem erros. Se tiverem dúvidas, telefonem para colegas mais experientes ou até mesmo para o corregedor e perguntem o que fazer. É melhor do que provocar prejuízos a quem espera uma resposta jurisdicional”, destacou.
 
    Por sua vez, o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, ressaltou que os novos juízes e juízas, “durante mais de duas décadas, viveram com suas famílias, amigos e estudos, mas hoje estão sendo chamados para uma missão mais séria. Todos devem, a partir de agora, transformar vidas e a realidade, dizer a verdade, doa a quem doer. Mas o que é verdade? Verdade e conhecimento não se misturam. A verdade só pode ser conhecida por meio dos nossos conceitos, teorias, sensibilidade. Vossas Excelências só terão êxitos se forem sensíveis, guiados pela razão, observando, ouvindo tudo e a todos e decidindo com motivação. O estudo contínuo é o eterno companheiro. Façam a diferença em cada sociedade”, finalizou.
 
Capacitação
 
    Nesta sexta-feira (17 de julho), Maurício Aude participará como palestrante em uma das etapas do curso de formação dos novos magistrados. Ele abordará diversos temas, em especial a importância de serem respeitadas as prerrogativas, as quais estão previstas em lei federal, e honorários advocatícios. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 
 

WhatsApp