O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu um grupo de advogados da Subseção da OAB de Diamantino (a 208 km a médio norte de Cuiabá) que apresentaram um pedido de criação de uma Subseção na Comarca de Nobres (a 146 Km), que abrangeria também as cidades de Rosário Oeste e Jangada.
O presidente da Subseção de Diamantino, Celito Liliano Bernardi, apoiou a iniciativa por considerar a sua região uma das maiores no Estado em número de comunidades e municípios atendidos, sendo 10 ao todo. “Hoje não conseguimos atender a todos com a qualidade que gostaríamos. A criação da Subseção de Nobres é pertinente e beneficiará muitos advogados, proporcionando a interiorização da Ordem”, destacou.
O advogado Moacir Ribeiro expôs que a reivindicação visa melhorar a logística do atendimento aos profissionais das cidades de Nobres, Rosário Oeste e Jangada, onde atuam aproximadamente 40 advogados. “Precisamos da OAB mais próxima. Quanto maior a proximidade da nossa comarca, maior será a facilidade do exercício da advocacia e, consequentemente, do atendimento aos nossos clientes e a população”, sublinhou.
O encontro na Presidência da OAB/MT ocorreu no último dia 11 de fevereiro, quando foi protocolizado o pedido. O presidente Cláudio Stábile informou que, inicialmente, será feito um estudo técnico de viabilidade para a criação da nova Subseção e, posteriormente, o pedido seguirá para votação no Conselho Seccional.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928