PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Reage MT tem seu primeiro ato cívico nesta terça-feira

09/10/2017 17:48 | Na OAB-MT
Foto da Notícia: Reage MT tem seu primeiro ato cívico nesta terça-feira
    O movimento Reage MT, idealizado conjuntamente por 57 entidades da sociedade civil organizada como uma resposta aos escândalos que instalaram a crise ética, moral e política em Mato Grosso, terá seu primeiro ato cívico nesta terça-feira (10), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a partir das 17 horas.
 
    Pensado para ampliar a divulgação das propostas elaboradas pelos organismos envolvidos, no intuito de modificar os sistemas públicos no Estado e cobrar a devida punição aos usurpadores do erário, o encontro congregará todos os interessados em conhecer o manifesto redigido pelas entidades e aderir ao movimento.   
 
    No último final de semana, ao longo do IV Colégio de Presidentes da OAB-MT, o convite foi levado aos presidentes de subseções da Ordem e representantes da advocacia de todo o Estado, presentes no evento em Peixoto de Azevedo. 
 
    “Não é só direito do cidadão, mas é dever daquele que ocupa cargo público dar explicações e aqui é papel da OAB-MT, como representante da sociedade civil e integrante desse movimento, fazer essa cobrança”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, aos demais representantes da instituição.
 
    Escândalos envolvendo agentes públicos em todas as esferas de poder tornam indispensável a mobilização da sociedade na defesa do patrimônio público, fruto do trabalho dos contribuintes mato-grossenses.
 
    Leonardo Campos ainda destacou a necessidade de se realizar um debate profundo com os horizontes que precisam ser enxergados. “Não podemos admitir que tomamos conhecimento desses desvios de mais de R$ 1 bilhão somente após uma delação premiada. Precisamos chamar os órgãos de controle, inclusive defendendo a independência funcional das controladorias, por exemplo”, disse.
 
    Artistas e outros profissionais do meio cultural do Estado também estarão presentes para apresentar carta aberta à sociedade contra a censura às manifestações artísticas e à liberdade de expressão em Mato Grosso.  
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

WhatsApp