O delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mário Demerval, reuniu-se com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e a Comissão de Direito Penal e Processo Penal para discutir o processo de implementação do sistema de inquérito eletrônico.
“A gente vem propor à OAB-MT a participação no processo tecnológico”, explicou o delegado. De acordo com ele, a medida deve trazer celeridade e transparência ao trabalho da Polícia Civil e ampliar, aos advogados e advogadas, a possibilidade de acesso aos autos de maneira instantânea.
O delegado explica que o inquérito eletrônico funcionará de maneira acoplada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) Criminal, que está em fase de implantação no Poder Judiciário de Mato Grosso.
Na reunião, realizada nesta segunda-feira (9), o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o vice-presidente do TDP, Maurício Magalhães Farias Neto e o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Leonardo Bernazolli, iniciaram as tratativas junto ao delegado-geral para que seja disponibilizada uma equipe de profissionais da advocacia para atuar de maneira conjunta nesse processo de preparação do sistema, de forma a assegurar o respeito às prerrogativas profissionais e atender às necessidades da classe.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso