PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Inspirando estudantes de Direito, Gisela Cardoso abre II Simpósio Jurídico de Diamantino

24/05/2023 15:30 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Inspirando estudantes de Direito, Gisela Cardoso abre II Simpósio Jurídico de Diamantino
imgEm uma noite de emoção e aprendizado, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da abertura do II Simpósio Jurídico de Diamantino, promovido pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Unemat-Diamantino (CADIR).
 
Inspirando estudantes de Direito, ela exaltou a profissão, destacando que é considerada, constitucionalmente, como indispensável para administração da justiça. "Sou apaixonada pela advocacia, me realizo todos os dias no trabalho e fico muito feliz quando vejo um grupo de estudantes, como este, com esta empolgação. Isso nos enche de esperança na nossa profissão".
 
Gisela orientou os estudantes a ollharem para o futuro, porque a advocacia, assim como a vida, é dinâmica, passa sempre por transformações. "As leis mudam, as reformas ocorrem, o mundo virtual vem trazendo grandes modificações. Por isso, é preciso estar constantemente estudando, nos atualizando, inclusive na Justiça 4.0", preconizou a presidente.
 
Gisela salientou que, no sistema de administração da Justiça, o momento é de destaque das mulheres, pois há muitas lideranças femininas à frente tanto da OAB-MT, quanto do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e outros órgãos.  "No entanto, nem sempre foi assim. A mulher era, legalmente, considerada incapaz. O Código Civil de 1916 autorizava o homem a devolver a esposa, caso dela não fosse mais virgem", citou Gisela, falando da linha histórica evolutiva de direitos que a mulher foi conquistando, até chegar ao momento atual. "Muito foi conquistado, mas muito ainda falta para conquistarmos".
 
Participaram do evento a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o presidente da 4ª Subseção da OAB-MT em Diamantino, Mateus Paese, a Secretária-adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados, Jamille Clara Alves Adamczyk, que leciona na Faculdade de Direito da Unemat-Diamantino, o juiz José Mauro Nagib Jorge, o promotor Marcelo Rodrigues Silva, a diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas, Ana Cristina Peron, a coordenadora do curso de Direito da Unemat, Denise Nunes, o professor e coordenador do evento Brendhon Andrade, e a presidente do Centro Acadêmico CADIR, Mariana Barros.
 
--
 
Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp