PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Diretor-Tesoureiro Helmut Daltro participa de Colégio Nacional para alinhar gestão financeira do Sistema OAB

24/05/2023 18:25 | DIRETORIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Diretor-Tesoureiro Helmut Daltro participa de Colégio Nacional para alinhar gestão financeira do Sistema OAB
imgCom o intuito de alinhar a gestão financeira do Sistema OAB, diretores-tesoureiros de todas Seccionais se reuniram, nesta quarta-feira (24/5), no 17º Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais e das Caixas de Assistência dos Advogados da Ordem, em Brasília. Participou do evento, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Diretor-Tesoureiro Helmut Daltro.
 
“Essa interação entre os Tesoureiros das Seccionais e os Tesoureiros das CAA's permite aproximar os diálogos de gestão financeira do Sistema OAB, com foco na melhoria dos investimentos, aprimoramento da prestação de contas e sustentabilidade do Sistema”, disse Helmut, avaliando o encontro como positivo. 
 
Na pauta, foram discutidas ações e iniciativas para a melhoria na prestação de contas das seccionais, além da troca de experiências em temas como gestão orçamentária e regras para auditorias.
 
imgO presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, saudou os presentes, destacando que “o dinheiro da advocacia deve voltar para a advocacia como forma de investimento”. Segundo ele, é preciso beneficiar toda a advocacia, alcançando diretamente o advogado que está na ponta, prestigiando a advocacia que está no interior de cada Estado de nosso país.
Segundo o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, o encontro traz situação inédita ao unir, no mesmo Colégio, tesoureiros das seccionais e das Caixas de Assistência. “A atuação da OAB é conjunta, precisamos funcionar de forma coordenada.” 
 
Entre as principais alterações do Provimento n° 216/2023 aprovadas estão a mudança no prazo para prestação de contas do Conselho Seccional apresentada à Terceira Câmara do Conselho Federal; a cobrança de demonstrações contábeis da contabilidade comercial, em substituição às peças exclusivas da contabilidade pública; além da adoção da possibilidade de “aprovação com ressalva” de prestação de contas, quando comprovada a relevância reduzida e não comprometer a gestão subsequente.
 
--
 
Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp