A diretoria da OAB/MT está preocupada com o caos em que se encontra o estacionamento do Fórum da Comarca de Várzea Grande que, há mais de 10 anos, abriga número superior a 40 veículos abandonados e deteriorados, que aguardam decisão judicial para ir a leilão. Tal fato impede o acesso da população ao local, além de acumular água parada e contribuir para a proliferação de doenças como a dengue.
Com base nisso, o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, encaminhou nesta quarta-feira (14 de março) ofícios ao presidente do TJMT e ao corregedor-geral da justiça pedindo providências urgentes sobre o assunto, enfatizando que a população várzea-grandense verifica, ao passar defronte ao fórum daquela cidade, imagem que contrasta com a gestão positiva que foi implementada pela atual diretoria do órgão judiciário.
De acordo com reportagem veiculada no site “VG Notícias”, cinco funcionários do Fórum de Várzea Grande contraíram dengue no início deste mês. Em entrevista ao site, a gestora do fórum, Phiama Prado, disse que aguarda decisão da justiça para saber qual será o fim dos carros parados no pátio do fórum.
Com informações do site “VG Notícias” - www.vgnoticias.com.br
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt