PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB/MT participa de instalação de Central de Mediação e Conciliação

11/06/2012 18:05 | Fórum de Cuiabá

img

    

    O presidente e o vice-presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro e Maurício Aude, respectivamente, e o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi, participaram do evento de instalação da Central de Mediação e Conciliação de Primeiro Grau de Jurisdição e a Central de Mediação e Conciliação de Segundo Grau de Jurisdição realizado nesta segunda-feira (11 de junho), no Fórum de Cuiabá.

    Durante a solenidade, o presidente da Ordem informou que a grande preocupação da sociedade é ter seu processo julgado com celeridade, além de ver reduzido o estoque de processos que hoje existem nas varas e juizados.

 

    “Acredito que a instalação da Central de Mediação e Conciliação será importante para atingir essa finalidade, mas há que se respeitar, principalmente, os interesses das partes, ou seja, será necessário que haja consenso entre elas para a solução do conflito. Sabemos que a mediação impõe o diálogo e a abertura para que ambas as partes se manifestem será primordial para o sucesso da iniciativa”, assinalou Cláudio Stábile Ribeiro. img

        Para a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a implantação das centrais permitirá a aproximação das partes para que possam resolver suas demandas da melhor maneira possível, pois serão orientados por magistrados e servidores que já estão capacitados para atuar nesse novo modelo de solução de conflitos.

 
       As duas centrais de conciliação e mediação permitirão que a população utilize métodos que trazem mais economia e celeridade na solução de conflitos, além de oferecer poder de decisão, uma vez que o cidadão passa a decidir juntamente com o magistrado.
 
       As pessoas que tiverem interesse deverão recorrer diretamente à Central de Mediação para entrar com pedido de conciliação. Quem já tiver processo em trâmite poderá pedir o direcionamento dos autos para a Central.
 
(Com informações do TJMT)
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 

WhatsApp