PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Segunda-feira será o prazo inicial para peticionamento eletrônico exclusivo

15/06/2012 08:00 | Justiça Federal
    A data para a efetivação do peticionamento de mandados de segurança, monitórias e ações no Juizado Especial Federal de Mato Grosso de forma exclusivamente eletrônica ficou para a próxima segunda-feira (18 de junho). O fato se deve à Portaria nº 84/DIREF ter sido publicada no dia 16 de maio no Diário Eletrônico eDJF1. 
 
    A diretora do Núcleo Judiciário da Justiça Federal, Sônia Maria Laturner, explicou que a portaria, assinada pelo juiz federal diretor do foro Pedro Francisco da Silva, estipulou prazo de 30 dias a partir da publicação, que venceria em 15 de junho. “Porém, como é sexta, iniciaremos a obrigatoriedade do peticionamento eletrônico (de mandados de segurança, ações monitórias e ações do Juizado Especial Federal) somente na segunda-feira, dia 18”, informou. 
 
    Conforme a diretora a portaria vale somente para a Seção Judiciária de Mato Grosso (Cuiabá). Já as subseções de Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Diamantino e Barra do Garças  continuarão recebendo normalmente as ações em papel.
 
Como funciona - As petições das demandas indicadas na Portaria 84/ DIREF serão recebidas exclusivamente por meio do Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais. Para atuar no e-Proc, os advogados devem realizar o cadastro da senha via internet (www.trf1.jus.br), e depois fazer a validação presencial com os documentos originais. 
 
Estrutura - A OAB/MT, em parceria com o Tribunal Regional Federal 1ª Região, estão reestruturando a Sala do Advogado instalada na Justiça Federal em Cuiabá, para melhor atender aos advogados. A Justiça Federal disponibilizará mais dois computadores, dois scanners, e um servidor para orientações. A OAB/MT providenciará os móveis e toda a estrutura necessária, além do acesso à internet banda larga e, posteriormente, rede de internet sem fio (wifi); além de treinar sua servidora para orientar os advogados e estagiários quanto ao peticionamento eletrônico e a digitalização de documentos. 
 
    Clique aqui para acessar a íntegra da Portaria 84/DIREF.
   
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp