PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissão de Segurança Pública da OAB/MT acompanha projetos em unidades prisionais

03/08/2011 15:53 | Unidades Prisionais
       O presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Almerindo José da Silva Costa, realizou um dia de visitas às principais unidades prisionais de Cuiabá, representando a OAB/MT, na última sexta-feira (29 de julho), com autoridades do Estado. 
 
       Inicialmente, o advogado acompanhou o juiz da Vara de Execução Penal, Gonçalo Antunes Barros Neto, na Penitenciária Central do Estado, no início da manhã. Depois seguiram para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé, e no início da tarde Almerindo Costa seguiu para a Polinter, no Pascoal Ramos.
 
       No CRC estavam presentes o governador Silval Barbosa, secretários de Estado, membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa e representantes do Ministério Público do Estado. Conforme anunciado, o Estado pretende reformar 26 unidades em Mato Grosso e dar continuidade na construção de novas unidades para reduzir os índices de superpopulação.
 
       O advogado Almerindo Costa destacou que a OAB/MT acompanhará todos os projetos de ressocialização, como vem fazendo nos últimos meses. O presidente da Comissão de Segurança Pública tem assento em um fórum permanente de interlocução social do Ministério Público que se reúne a cada três meses. 
 
       “Há também a integração das outras comissões, como de Direito Penal e Processo Penal e de Direitos Humanos da OAB que frequentemente são chamadas a integrar estudos junto ao Judiciário e ao Executivo, e acompanhar os casos mais extremados. Como representante da sociedade, a OAB/MT estará sempre pronta a defender os interesses dos cidadãos, em especial neste caso, que são pessoas em recuperação e que precisam retornar ao convívio social recuperadas”.
 
 
(Com informações da Secom-MT)
 
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt

 




Notícias Relacionadas

WhatsApp