A Diretoria da Subseção da OAB de Mirassol D’Oeste esteve presente nas Comarcas de Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos para acompanhar os novos juízes que assumiram neste mês de junho a jurisdição depois da aprovação no último concurso do Poder Judiciário. A presidente da OAB/Mirassol, Maria Aparecida Alves de Oliveira Leite, reconheceu o compromisso da Presidência do Tribunal de Justiça em cumprir o que prometera em reuniões, atendendo aos diversos pedidos da Subseção.
“Nós fizemos muitas reuniões com o apoio da Seccional pessoalmente com o presidente do TJMT para expor a nossa situação. O desembargador Rubens de Oliveira nos atendeu e cumpriu o combinado tanto com a designação dos juízes, principalmente para Quatro Marcos, que vivia uma situação muito difícil, como na aprovação da construção de um novo fórum que deve começar no ano que vem”, destacou.
A advogada explicou que os diretores da OAB/Mirassol se dividiram para estar presentes no dia em que os novos juízes assumiram suas jurisdições para externar o apoio institucional e demonstrar a importância para os advogados e a sociedade dos municípios.
Assumiram as Comarcas de Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos, os juízes recém-empossados, Edna Ederli Coutinho e Valter Fabrício Simioni da Silva, respectivamente. A presidente da Subseção também agradeceu pelas remoções do juiz Fernando Fonseca para Mirassol D’Oeste e do juiz Anderson Candiotto, que antes respondia pela comarca de Rio Branco e atendia Mirassol apenas dois dias na semana. “Agora ele permanecerá conosco e certamente haverá maior celeridade nos processos em tramitação”, completou.
Audiência pública - A presidente da Subseção da OAB de Mirassol D’Oeste também participou em maio de uma audiência pública realizada na comarca para discutir questões sobre o sistema judicial com a participação dos corregedores da Justiça, desembargador Márcio Vidal, e do Ministério Público, procurador Mauro Viveiros.
Maria Aparecida Leite pontuou as maiores dificuldades enfrentadas pelos advogados para atuar no interior do Estado, como a falta de servidores nas varas, de juízes e de estrutura, demonstrando a necessidade de atuações pontuais. Porém, reconheceu mais uma vez a abertura da atual gestão do Judiciário Estadual em atender a Subseção e a OAB/MT em suas demandas.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt