PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissões da OAB/MT atuarão em Caravana

17/07/2012 16:50 | Direitos Humanos pelo Brasil
Foto da Notícia: Comissões da OAB/MT atuarão em Caravana
    Nesta semana, três comissões temáticas da OAB/MT participarão da Caravana dos Direitos Humanos pelo Brasil, nos dias 18 e 19 de julho, quais sejam a de Direitos Humanos, Infância e Juventude e Direitos da Mulher. O evento ocorrerá na Escola Estadual Presidente Médici e a abertura será às 10h desta quarta-feira com a presença da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, e autoridades do Estado. 
 
    A advogada Betsey Polistchuk de Miranda, presidente da CDH da Seccional, ministrará palestra, no dia 19, às 8h, sobre o “Plano de Enfrentamento à Tortura” em conjunto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado. No mesmo dia, às 9h, a presidente da CDM da Ordem, Ana Lúcia Ricarte, abordará o “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, que seguirá com uma mesa redonda até o meio dia, e a presidente da CIJ, Rosarinha Bastos, atuará na oficina sobre “Enfrentamento ao Trabalho Infantil”. A advogada também explanará, no dia 18, das 14h às 17h, sobre “Enfrentamento a Exploração Sexual”.
 
Outras ações - A Comissão de Direitos da Mulher da OAB/MT também participará da Tenda da Cidadania, a ser realizada no período vespertino. Na ocasião, a Comissão distribuirá cartilhas educativas acerca da violência doméstica e os direitos da mulher.
 
    Para Ana Lúcia Ricarte, “a proposta é discutir a implementação de políticas públicas para o enfrentamento da violência contra as mulheres, em especial, considerando que já aconteceram três Conferências Estaduais de Políticas para Mulheres, em que Mato Grosso fez a adesão ao Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. Muitas ações precisam acontecer para que o atual quadro mude. Será uma Oficina de diálogo, troca de ideias e um encontro para celebrar a nossa vontade de mudar essa cruel realidade, uma vida sem violência é um direito das mulheres".
 
    A advogada foi indicada pelo presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile Ribeiro, para representar a Seccional no Conselho Estadual da Mulher, juntamente com a Ruth Sandra de Oliveira Brito Rodrigues.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp