PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Conselho de Comunicação Social tem participação da OAB

09/08/2012 17:10 | Posse

 

       O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Miguel Cançado, tomou posse nesta quarta-feira (8 de agosto) no Conselho de Comunicação Social (CCS). A solenidade de posse, conduzida pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney, foi realizada no Senado e contou com a presença do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, além do vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, o conselheiro federal pela OAB/Mato Grosso, Francisco Eduardo Torres Esgaib, e o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo Neto.
 
       “É muito importante que nós tenhamos a participação da sociedade civil brasileira e da OAB neste conselho, representada pelo diretor Miguel Cançado. Além de ser um grande profissional e conhecer muito a matéria, ele tem uma experiência de vida e na advocacia que será importantíssima para levar a vivência do cidadão à atuação desse Conselho”, disse Ophir.
 
       Criado pela Constituição Federal em 1988 e regulamentado pela Lei 8.389 de 1991, o Conselho de Comunicação Social atua como órgão auxiliar do Congresso e tem a atribuição de elaborar estudos, pareceres e recomendações, entre outras solicitações dos parlamentares, sobre temas relacionados à comunicação e liberdade de expressão. O diretor-tesoureiro da OAB destacou a importância do órgão auxiliar para o país. 
 
       “A própria dimensão dada ao Conselho pela Constituição Federal e pela lei reflete a importância que ele tem no sistema de comunicação social do Brasil. Espero que nós tenhamos muito trabalho e boas iniciativas a serem desenvolvidas nos próximos dois anos”, avaliou Cançado.
 
       O CSS é composto por 13 titulares e 13 suplentes, escolhidos entre representantes das empresas de comunicação (rádio, TV e imprensa escrita); um engenheiro com conhecimento de comunicação social; representantes de jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo; e cinco representantes da sociedade civil. Os nomes dos novos conselheiros, que têm mandato de dois anos, foram sugeridos pelas entidades representativas de cada setor.
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp