PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/MT recebe resposta sobre assassinato do advogado Alexandre Marchioro

05/03/2013 16:57 | Investigações
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, recebeu do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, resposta acerca do pedido feito em fevereiro deste ano requerendo providências acerca do assassinato do advogado Alexandre Marchioro da Silva, ocorrido em setembro de 2008 nas proximidades do município de Vera.
 
    O documento informa que as investigações estão avançadas no que diz respeito à identificação dos principais executores do crime. Porém, para que possa chegar ao seu final, o delegado de polícia Flávio Henrique Stringueta, entende que falta apurar qual a motivação do crime e se houve mandantes e outros executores.
 
    O delegado relatou que ofertou ao juízo da Comarca de Vera, competente em razão do local do encontro do cadáver, representação para diligência que entende essencial para a continuidade das investigações. Referida representação recebeu parecer favorável do representante do Ministério Público daquela comarca, mas foi indeferida pelo juízo.
 
    Ainda de acordo com Flávio Stringueta, ofertou nova representação com o intuito de convencer o julgador da necessidade investigativa da diligência chegando a informá-lo que, caso novamente indeferida, as investigações poderiam ser dada como encerradas. Novamente o Ministério Público foi favorável e, pela segunda vez, a autoridade judiciária foi contrária.
 
    Diante desse fato, o representante ministerial apelou da decisão e atualmente os autos estão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para análise. Na avaliação do delegado, o atraso na conclusão das investigações se deve a esse desencontro de entendimentos jurídicos acerca da diligência representada.
 
O caso - Alexandre Marchioro era assessor jurídico da Prefeitura de Nova Ubiratã e seu corpo foi encontrado carbonizado a aproximadamente 15 metros de seu carro, às margens da rodovia de acesso ao município de Vera. À época, um perito informou que havia no local rastros de outro carro, caixa de fósforo e um tambor de plástico queimado.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt



Notícias Relacionadas

WhatsApp