A Ordem dos Advogados em Mato Grosso manifestou-se nesta sexta-feira contrária à aprovação do novo horário de atendimento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Diferente do resultado obtido através de consulta interna aos advogados pedida pela futura direção do TRT, o novo horário de funcionamento do órgão passará a ser das 7 às 14h30, a partir do dia 7 de janeiro de 2009.
O presidente da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, defende que o Tribunal deve seguir o horário sugerido pelo Conselho Nacional de Justiça, de preferência dos advogados, que é das 12 às 18 horas. “Vamos ter audiências agora na hora do almoço. Esse horário não foi o estabelecido como o mais adequado pelos advogados. Foi feita uma consulta a pedido deles (TRT) e ficou claro a preferência dos advogados pelo horário das 12 às 18 horas” – discorreu Faiad.
O horário de funcionamento do órgão passará a ser das 7h30 às 14h30, sendo que no Setor de Protocolo, para recebimento de petições e devolução de autos, e na Central de Atendimento ao Jurisdicionado – CAJ, o expediente será das 7h30 às 17h30.