Com a terraplanagem de sua área de 1.500 m2 para nivelamento, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Secional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso começou esta semana a construção da sede própria no Centro Político Administrativo, A previsão da Farm Engenharia, que vai construir a moderna sede da ESA, é que a edificação ficará pronta em seis meses, apesar de Mato Grosso enfrentar nos próximos 90 dias um período de chuvas intensas. Mas o engenheiro Milton Saad Júnior, da Farm, acredita que o período chuvoso não vai atrapalhar o andamento das obras.
Para o presidente da OAB, Francisco Anis Faiad, a concretização do antigo projeto da ESA representa o cumprimento de mais uma promessa de campanha da atual diretoria da Ordem. “Já cumprimos 90% do que prometemos durante a nossa campanha. E agora com a construção da sede própria da ESA estamos chegando a 100% do cumprimento de nossas metas” – afirmou Faiad por ocasião do lançamento do marco comemorativo da obra no último dia 31 de outubro no terreno onde fica a sede da OAB.
A sede da ESA ocupará uma área construída de 600 m2. A edificação será das mais modernas e vai abrigar um Escritório Modelo, biblioteca, duas salas para realização de cursos e eventos, sala da diretoria, secretaria, tesouraria e demais dependências necessárias ao bom funcionamento da edificação. A obra está orçada em R$ 537.069,76. Desse total, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil vai entrar com R$ 500 mil, com a ESA e a OAB arcando com o restante dos custos.