PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Movimento Ensinar Direito recebe acadêmicos da Faculdade Afirmativo

27/09/2007 13:48 | Participação

    Resgatar o ensino jurídico de Mato Grosso, aproximando a Ordem dos estudantes e abrindo diálogo com as Instituições. Essa é a proposta do Movimento Ensinar Direito (MED) inédito no Brasil, criado em parceria com a Comissão de Ensino Jurídico e a Comissão de Estágio e Exame de Ordem de Mato Grosso. O foco desse Movimento são os acadêmicos, para que eles não sejam prejudicados com um ensino de baixa qualidade, afirmou o membro da Comissão de Ensino Jurídico, Arthur Cony Cavalcanti.

    Os trabalhos do Movimento Ensinar Direito foram abertos nesta quinta-feira (27), durante reunião com os acadêmicos da Faculdade Afirmativo. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito. Esse Movimento é pioneiro no país e deve servir de exemplo para outras Seccionais, que se encontram na mesma situação de Mato Grosso, com baixo desempenho no Exame de Ordem, disse Brito.

    Cézar Brito foi enfático ao afirmar que situação dos cursos jurídicos no Brasil é precária e precisa de ajuda. O Brasil já soma mais de 1.079 Faculdades de Direito, alguns com duas mil vagas ao ano. Essa situação é mesmo preocupante, frisou o dirigente nacional.

    Nesse primeiro diálogo, os acadêmicos do Afirmativo se mostraram interessados com a intervenção da OAB. Sabemos que o Afirmativo melhorou em 100%, mas temos consciência que muito precisa ser feito, em especial, no que diz respeito ao reconhecimento do curso, disse o acadêmico Arthur Botof. O processo de reconhecimento do Curso pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), segundo o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, já dura mais de oito anos. O Afirmativo é a Faculdade que  apresenta o pior desempenho no Exame de Ordem. Alguma coisa está errada e queremos saber o motivo, cobrou Faiad.

    O próximo passo do Movimento Ensinar Direito será ouvir a diretoria da Faculdade Afirmativo e os professores. A Comissão vai até a Faculdade verificar a grade curricular, o quadro de mestres, a biblioteca e até mesmo as condições de  estrutura física, disse Arthur Coni, da Comissão de Ensino Jurídico. Em Mato Grosso, são mais de 28 Instituições de Ensino que oferecem curso de Direito. Todas elas serão chamadas para um grande diálogo com a OAB.

    Participaram da reunião, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, a Diretora Executiva da Escola Superior de Advocacia, Luciana Serafim, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, João Vicente Scaravalli, o conselheiro estadual, José Patrocínio e outros. 

 

 
 


WhatsApp