PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Francisco Esgaib diz que Congresso Nacional teme a reforma política

26/09/2007 21:50 | Mudanças

    O conselheiro federal Francisco Torres Esgaib, da Ordem dos Advogados do Brasil, disse em Cuiabá que a demora na aprovação da reforma política de acordo com os interesses maiores da sociedade se deve ao temor dos congressistas em alterar substancialmente o modus atual de se fazer política. "Os políticos sérios, comprometidos com as questões maiores da Nação, tem o dever de recuperar a credibilidade da classe política brasileira, empunhando a bandeira da Reforma Política" - disse. Segundo Esgaib, o país está vivendo uma "crise de representatividade sem prescedentes em nossa história republicana".

    Para o conselheiro federal Ussiel Tavares, a reforma política é tema obrigatório, pois visa fortalecer os partidos políticos. As filiações são muito ao sabor do vento, os partidos precisam discutir ideologias e projetos sempre, não somente perto das eleições- afirmou. Na avaliação do conselheiro e ex-presidente da Ordem no Estado, os políticos pensam mais em seus projetos pessoais. Ele defendeu uma completa mudança de pensamento e na forma de agir. Os dirigentes políticos também precisam mudar seu pensamento acentuou.

    Esgaib e Ussiel, juntamente com o conselheiro Almino Afonso, todos representantes de Mato Grosso no Conselho Federal da OAB, participaram da abertura nesta quarta-feira do Fórum de Direito Eleitoral, promovido pela Comissão de Direito Eleitoral com a finalidade de debater a proposta da Ordem sobre a reforma política. O evento contou com a presença de vários políticos, entre os quais, os deputados estaduais Alexandre César (PT) e José Carlos do Pátio (PMDB). Vários vereadores e dirigentes políticos também se fizeram presentes. O ex-governador Garcia Neto participou da mesa dos trabalhos.

 


WhatsApp