O plano de Previdência Complementar, OABPrev, com as recentes alterações no regulamento, tornou-se ainda mais atraente aos participantes. "As condições do plano vêem sendo adequadas às necessidades dos advogados, estagiários e dependentes" explicou Rafael Souto consultor do OABPrev em Mato Grosso.
Com o novo regulamento, passa a existir a possibilidade do escritório de advocacia, fazer aportes financeiros em favor dos seus advogados a titulo de gratificação, pró labore, dentro das normas da C.L.T, o que pode ser entendido como beneficio oferecido pelo contratante.
Outra mudança é transferência, de recursos de outras instituições Financeiras, para o OABPrev, cujo termo técnico é conhecido pelo nome de "Portabilidade", e que poderá ser sacado, para eventuais investimentos. "Nas Instituições Privadas isto não é possíve", epxlica Rafael.
A possibilidade do resgate dos recursos acumulados, a qualquer momento, respeitando apenas os quesitos de carência de 24 meses de vinculação ao plano e não estar em gozo de nenhum beneficio é mais uma das modificações assim como a obtenção de segunda via do Boleto de Cobrança, através do portal do OABPrev.
O OABprev é o plano de previdência complementar, desenvolvido especificamente para o Advogado. Implantado inicialmente em Minas Gerais, hoje plano se estende aos estados de Rondônia, Espirito Santo, Mato Grosso do sul, Ceara, Acre e Pará. Em Mato Grosso, o plano está vigente desde abril de 2006.