O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, participou na última sexta-feira (17 de dezembro) da posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT/MT) para o biênio 2012/2013. O desembargador Tarcísio Valente assume os trabalhos com o apoio do desembargador Edson Bueno, eleito o vice-presidente.
“Desejo muito sucesso aos novos dirigentes do TRT/MT e espero que possamos continuar com a parceria institucional visando à melhoria dos trabalhos para a advocacia e para a sociedade mato-grossense”, informou Cláudio Stábile.
Eleito pelo Tribunal Pleno em sessão administrativa realizada em 27 de outubro, o novo presidente sucederá o desembargador Osmair Couto, que está à frente da Justiça do Trabalho desde janeiro de 2009.
Goiano de São Domingos, o desembargador Tarcísio Valente está na magistratura desde junho de 1993, quando foi aprovado no primeiro concurso público realizado pelo TRT/MT. Tomou posse como juiz substituto em 30 de junho de 1993 e seis meses depois foi promovido a juiz titular da então Junta de Conciliação e Julgamento de Barra do Garças. Em 1995 foi removido a pedido para a 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Cuiabá onde permaneceu até agosto de 2002, quando foi promovido para o Tribunal.
O novo vice-presidente, desembargador Edson Bueno, também passou a compor o quadro de magistrados da 23ª Região após aprovação no concurso realizado pelo TRT/MT em 1993.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt