Última reunião do Colégio de Presidentes de Subseções do atual triênio, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, João Oliveira de Lima, disse muitas idéias, propostas e projetos deverão ser discutidos, analisados e aprovados, visando a melhoria da Ordem e para os profissionais da advocacia. Mas ele se mostrou preocupado com uma questão em especial: o crime organizado. Lima observou que, assim como nos demais poderes, há um enraizamento da estrutura criminosa e que vem investindo firmemente contra a classe dos advogados.
O firme combate ao crime organizado e também a corrupção, alias, deverão ser temas a serem debatidos durante o evento a partir do prisma da presença do advogado. A OAB de Mato Grosso devera debater novamente a postura do profissional e sua atuação na defesa dos supostos criminosos. Historicamente, a Ordem sempre se posicionou em questões que afligem diretamente o sentimento popular. Durante o encontro, o presidente Francisco Faiad fará uma palestra sobre a natureza jurídica da OAB.
Em seu pronunciamento de abertura do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, João Lima também destacou o trabalho realizado pela atual gestão no tocante a interiorização da entidade. Lima disse que o processo de estruturação da Ordem hoje não distingue o advogado do interior com o advogado da capital. Ele agradeceu ao presidente Francisco Faiad pelo apoio que a classe passou a ter nesses quase três anos.
Ao lado do conselheiro estadual João Manoel Junior, que e também de Primavera do Leste, ele deu boas vindas a todos os advogados de Mato Grosso e disse que Primavera do Leste se sentia honrada com a presença dos dirigentes de subseções. Nesse Colégio de Presidentes, participam 26 presidentes de subseções. Ao todo, a OAB esta instalada em 29 cidades de Mato Grosso. "É um evento de grande envergadura e Primavera se sente feliz por ser a escolhida" comentou.