O Plano de Previdência Complementar da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OABPREV) foi lançado nesta quinta-feira, na sede da Subseção da OAB, em Barra do Garças. O evento contou com a presença dos presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso João Vicente Scaravelli e da subseção, Eudemar Quintino. Dezenas de advogados também participaram do evento.
De acordo com Scaravelli, os advogados passam a contar com sua própria previdência e asseguram um futuro tranqüilo, após o tempo de serviço que agora, tem dias contados. "Só quando as forças se esgotam é que vemos o quanto não estávamos preparados para as surpresas da vida. E sem apoio, muitos passam dificuldades" - alertou João.
A OABPREV tem suas regras respaldadas pela Resolução nº 3121 que regula a forma de aplicação dos investimentos. Por não visar lucro, o instituto prevê uma diferença de 30% dos contratos nos pagamentos dos boletos em relação a rede bancária particular. Hoje, o teto máximo para aposentadoria de um advogado pelo INSS e de R$ 3 mil e pela OABPREV, o valor é acima do que oferece o Governo Federal.