A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso homenageou o advogado Santo Scaravelli, um dos ícones da advocacia no Estado falecido recentemente, ao dar o nome da Sala dos Advogados no Complexo Judiciário de Cuiabá. A inauguração da sala foi presidida pelo presidente da OAB, Francisco Faiad, lembrou que a decisão de dar o nome à sala partiu do Conselho Seccional da OAB, fato que demonstra o reconhecimento de Santos Scaravelli pelos grandes serviços prestados a advocacia em Mato Grosso.
A inauguração da Sala do Advogado serviu também de discursos de alguns profissionais ligados diretamente ao ex-advogado Santo Scaravelli. É o caso do advogado Osmar Milam Capilé, que ao relembrar os tempos em que conviveu com o Santo Scaravelli, estiveram em campos opostos na condição de assessores políticos. "Mas ele sempre foi cortez, respeitoso comigo. Nunca soube de atitude ante-ética" - afirmou Osmar ressaltando que a homenagem a Santo Scaravelli enobrece os membros da Ordem.
A Sala dos Advogados representa um grande reforço aos profissionais e estudantes de Direito, que vão ao Fórum todos os dias, protocolar ações, petições e saber sobre o andamento de suas ações no Judiciário. No mesmo espaço, os advogados terão acesso aos serviços da Caixa de Assistência que disponibilizará em poucos dias, um balcão de atendimento para a aquisição de produtos da Farmácia do Advogado, Livraria e OABPREV, no novo plano de previdência dos advogados.
"Trata-se de um apoio importante para os profissionais que vão ao Fórum, principalmente, os do interior do Estado", disse o presidente da OAB, Francisco Faiad. Da mesma tese, concorda o presidente da Caixa de Assistência, João Scaravelli, que ressaltou o empreendimento como um avanço da instituição em relação ao atendimento aos advogados. "É para agilizar o atendimento aos nossos profissionais que se desdobram entre o Fórum e a sede da OAB", afirmou João.
O presidente da Subseção da OAB de Água Boa, Tarcísio Cardoso Tonhá, a Sala do Advogado no Fórum melhora o desempenho dos trabalhos para todos os profissionais. "Tínhamos dificuldades na sala da Ordem porque o espaço é pequeno e a procura é grande. Agora, temos um ponto de apoio amplo e bem estruturado", afirmou Tarcísio.
Conselheira Federal da OAB de Sorriso, Ana Lúcia Steffanello, acredita na agilidade das consultas de processos e petições que os advogados como ela, do Interior terá de agora em diante. "Para nós do Interior é muito importante ter um ponto de apoio como esse. Precisávamos desse espaço para saber sobre a distribuição dos processos e ações", disse.