PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

CAA homenageia farmacêuticos e reitera parceria com a Farmácia

20/01/2006 17:39 | Atuação

    Em reconhecimento ao Dia do Farmacêutico, comemorado mundialmente hoje (20), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), João Scaravelli reitera a parceria com a Farmácia dos Advogados, que dispensa atendimento diferenciado para os profissionais de direito, há pelo menos dois e meio em Mato Grosso.

   "O farmacêutico é quem está à frente das dificuldades de saúde da população. E no caso dos advogados, o atendimento tem sido personalizado", disse João.

    Responsável por uma equipe na Farmácia do Advogado, localizada na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá (MT), a farmacêutica e bioquímica, Eliane Moreira, a comunicação com os advogados é feito de forma mais adequada possível. "Não vemos somente o paciente, mas sim, o cliente", afirmou Eliane, que atende de 8hs às 18hs.

    O Estabelecimento sob o comando de Wanderlei Nascimento comercializa os produtos com preços acessíveis e abaixo do mercado com descontos significativos para os advogados e não cobra taxa de entregas em domicílios.

    A Fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos é cercada de histórias interessantes. Todos os livros de história da medicina manifestam que o homem primitivo, desde a remota antiguidade e das primeiras civilizações, utilizou remédios para o tratamento das enfermidades. Existem algumas hipóteses acerca da história da profissão Farmacêutica. Alguns livros apontam para a sua origem, provavelmente, no século XIII, com o aparecimento, em Portugal, dos primeiros boticários. Outras publicações indicam para a primeira metade do século IX, no mundo árabe.

    A área de atuação desses profissionais tem crescido muito. Além de estarem presentes nas drogarias comerciais e farmácias de manipulação, os farmacêuticos estão presentes na indústria, cosmética, análises clínicas, farmácia hospitalar, agricultura, controle de qualidade dos alimentos, ética e ensino, pesquisa científica, vigilância sanitária. Há profissionais, inclusive, nas equipes das Nações Unidas que inspecionam armas químicas e bacteriológicas.
 
 


WhatsApp