A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou edital do concurso para advogado júnior da empresa. A oferta inicial é de dez vagas, distribuídas por vários Estados, mas o concurso também se destina ao cadastro de contratações futuras durante o prazo de validade, que é de um ano, mas prorrogável por igual período, permitindo, com isso, a chamada de um número maior de aprovados do banco de concursados.
Para participar do concurso é necessário possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar um ano de experiência no exercício da advocacia, além de estar em dia com as obrigações legais. A remuneração inicial é de R$ 2,6 mil. Os funcionários terão também direito a vale-transporte, assistência médica e odontológica ambulatorial, extensiva aos dependentes.
As inscrições poderão ser feitas de 23 de cada mês a 3 de fevereiro nas agências credenciadas dos Correios. A taxa é de R$ 40,00. Na ocasião, será preciso preencher a ficha de inscrição, pagar a taxa e apresentar o documento de identidade original. O comprovante de inscrição, que será entregue no ato, deverá ser apresentado no dia da realização da prova objetiva. Será aceita inscrição por procuração.