PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB vai intensificar campanha pelas prerrogativas do advogado

02/12/2005 20:13 | Rondonópolis

    A partir de fevereiro de 2006, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai intensificar ainda mais sua campanha em favor das prerrogativas da classe. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em Rondonópolis, pelo presidente da OAB no Estado, Francisco Faiad, ao fazer pronunciamento durante a realização do Colégio de Presidentes de Subseções. O encontro termina neste sábado. "Se preciso for, realizaremos até mesmo um dia de protesto da nossa classe para que a sociedade, como um todo, possa compreender bem o que está acontecendo no nosso Estado" disse.

    Ao avaliar o trabalho de valorização da classe realizado nos últimos anos, Faiad admitiu que a OAB precisa intensificar mais sua atuação, seja através de campanhas publicitárias, seja com atos que possam permitir um melhor entendimento por parte da sociedade sobre a importância do papel do advogado no contexto da formação da democracia e também do estado de direito democrático. Faiad exortou os presidentes de subseções a conversarem com seus inscritos, pedindo que denunciem os casos de arbitrariedades.

    Para articular o lançamento da Campanha Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Classe do Advogado, foi criada uma Comissão Especial que terá a finalidade de articular o movimento. A ideia, segundo Faiad, é de que essa campanha seja deflagrada no mesmo dia e horário, envolvendo a seccional da OAB e todas as subseções. Uma das propostas aprovadas na reunião do Colégio de Presidentes de Subseções prevê um dia de paralisação na data do lançamento da campanha.

     Outra ação observada como necessária na luta pela valorização e defesa das prerrogativas dos advogados deve ser a criação das Comissões de Defesa de Prerrogativas, que tem como finalidade agilizar os processos de reclamações de arbitrariedades cometidas por autoridades, em desrespeito ao Estatuto da Advocacia. Rondonópolis foi a primeira subseção a criar a Comissão de Defesa das Prerrogativas.  
 


WhatsApp