A seleção de Mato Grosso não foi bem na abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol, que está sendo realizado em Cuiabá. Na partida de abertura da competição, no Estádio Governador José Fragelli, a seleção-anfitriã acabou sendo derrotada pela seleção do Espírito Santo por 3 a 2, depois de estar vencendo o jogo por dois a zero. Agora, os jogadores de Mato Grosso terão que vencer neste sábado Minas Gerais para continuar sonhando com o título da competição.
Foi um jogo altamente emocionante. A equipe de Mato Grosso abriu dois gols de vantagem com o atacante Rodrigo Verão, mesmo estando jogando desde os 13 minutos do primeiro tempo com um jogador a menor em função da expulsão de um jogador. Faltando 10 minutos para terminar a partida, porém, os jogadores do Espírito Santo iniciaram uma reação maiúscula. Aproveitando-se do fato de ter um jogador a menor e do cansaço de Mato Grosso, fizeram três gols e comemoraram uma grande vitória.
No segundo jogo da noite, Brasília e Paraná mostraram que deverão disputar o título palmo a palmo. As duas equipes empataram em 4 gols.
O ponto alto, no entanto, foi a organização do Campeonato Brasileiro. O conselheiro Ussiel Tavares, responsável pelos preparativos, foi efusivamente cumprimentado pelos chefes de todas as delegações. Além de Mato Grosso, Espírito Santo e Minas Gerais, que estão no Grupo 1, participam do certame as seleções do Paraná, Distrito Federal e Goiás.