O Instituto Mato-grossense de Direito Processual, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, vai realizar entre os dias 22 e 23 o 4º Seminário de Direito Processual, que este ano abordará aspectos da Reforma do Judiciário e a nova visão sobre a Lei de Falências. O evento, a ser realizado no auditório da OAB, trará a Cuiabá o advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Antônio Rulli Neto, e também o desembargador federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, do Tribunal Regional Federal.
A abertura do Seminário, dia 22, será feita pelo presidente da OAB, Francisco Faiad, que vai proferir a palestra "Reforma do Poder Judiciário: Emenda Constitucional 45 e o Processo do Trabalho?. No dia 23, o desembargador Ítalo Fioravanti vai proferir palestra sobre ?Aspectos Gerais da Reforma do Poder Judiciário: Repercussão, alcance e Alguns Aspectos Controvertidos". O tema "A Nova Lei de Falência e recuperação de Empresas" será proferido pelo advogado Euclides Ribeiro Junior, especialista em Direito Tributário.
De acordo com a programação, o advogado em São Paulo e professor da PUC, Antônio Rulli Neto, fechará o Seminário de Direito Processual abordando o tema "Reforma do Poder Judiciário: Controle Externo". A palestra está marcada para às 19 horas. "Trata-se de temas atuais, que de certa forma, alteraram rotinas e procedimentos. Portanto, importantes para profissionais e estudantes" disse Joslaine Fábia de Andrade, do IMDP.
As inscrições para o Seminário já se encontram abertas. Os acadêmicos pagarão R$ 30,00 e os profissionais do Direito R$ 60,00. O seminário estabeleceu 10 horas de carga horária para estudantes, com 25% de ausência. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 65 3623-5577, no Instituto Mato-grossense de Direito Processual, que funciona na Avenida Isaac Póvoas, 901, 2º andar, Edifício Mirante do Coxim.