PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 13ª SUBSEÇÃO DE POXORÉO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Inscrições para desembargador são deferidas; lista sai dia 17

09/02/2005 23:28 | Indicação

    Todas os candidatos que se inscreveram para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tiveram suas inscrições deferidas. Nesta quarta-feira encerrou-se o prazo para impugnação das candidaturas. Ao todo, 51 advogados se inscreveram e todos estão aptos para disputar a indicação, que sairá inicialmente numa lista sêxtupla. A formação da lista deverá acontecer em sessão marcada para o próximo dia 17.

    Nessa etapa, aferiu se todos os candidatos cumpriam os requisitos necessários, definidos pelo Provimento 102, do Conselho Federal. Agora, os nomes serão submetidos a apreciação dos conselheiros seccionais. Antes, porém, cada um dos 51 candidatos poderão fazer a defesa de sua postulação e firmar compromissos com a classe durante arguição pública. Cada um terá tempo de cinco minutos. A lista com seis nomes será encaminhada para o Tribunal de Justiça. Por sua vez, o TJ, em sessão plenária, tira três nomes e encaminha os escolhidos para a decisão final do governador, a quem caberá a indicação.

    "Jamais em toda a história do quinto constitucional uma escolha foi tão saudável e democrática como essa? ? frisou o presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad. Ele disse que todos os candidatos reunem considerações adequadas para postular a indicação na vaga. Faiad reafirmou os avanços nesse processo. Ele citou como exemplo o fato de que na última lista, apenas nove candidatos se inscreveram. "Hoje temos 51, várias mulheres e inúmeros advogados do interior" disse. "Mesmo não sendo a favor da existência do quinto constitucional, a OAB cumpre com relevância o seu papel definido na Constituição. E mais revigorados, vamos cobrar verdadeiramente a visão do advogado no pleno do Tribunal de Justiça".

    Os candidatos que vão disputar a indicação Renato Gomes Nery, Maria Helena Povoas, Mauro Paulo Galera Mari, Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar, Felix Marques da Silva, Otacílio Perón, Nelson José Gasparelo, Ricardo Monteiro da Silva, Renato Bonilha, Paulo de Brito Cândido, Luiz Estevão Torquato da Silva, Felício Hirocazu Ikeno, André Castrillo, Cemi Alves de Jesus, Francisval Dias Mendes, Jenz Prochnow Júnior, Raimar Abílio Bottega, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, Manoel Ribeiro Filho, Ariovaldo Gomes de Oliveira, Doralina Mariano da Silva, Ademir Joel Cardoso, Aderzio Ramires de Mesquita, Élio Araújo Silva, Alberto Gonçalves, Luiz Augusto Pires Cezário, Selma Pinto de Arruda Guimarães, Ardemiro Santana Ferreira, Luiz Ferreira da Silva, Rosemeire Barros Monteiro de Lamônica Freire, Sueli Silveira, Antonio Carlos Velloso Vieira Marcondes, Milton Vizinbi Corrêa Júnior, Marcos Tomás Castanha, Osmar Milan Capilé, Mohamad Rahim Farhat, Milton Alves Damasceno, Francisco Eduardo Torres Esgaib, Luiz Carlos da Silva Lima, Wilson Peagudo de Freitas, Samuel Franco Dália Júnior, Pedro Martins Verão, Átila Silva Gattas, Joarez Gomes de Souza, Emanoel Agostinho de Almeida, Antonio Augusto Calderaro Dias, Manoel Ourives Filho, João Nunes da Cunha Neto, Dione Francisca Maranhão de Queiroz Almeida, Denise Costa Santos Borralho e Antônio Checchin Júnior.


WhatsApp