As inscrições para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso assegurada pelo Quinto Constitucional da OAB serão encerradas nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro. Até o momento, 25 advogados disputam a cadeira no TJ. As inscrições serão realizadas até as 18h, na sede da OAB-MT.
A previsão da seccional é de que 40 advogados se inscrevam. Até agora, pleiteiam a vaga de desembargador os seguintes nomes: Renato Gomes Nery, Maria Helena Povoas, Mauro Paulo Galera Mari, Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar, Félix Marques da Silva, Otacílio Perón, Nelson José Gasparello, Ricardo da Silva Monteiro, Renato Bonilha, Paulo de Brito Cândido, Luiz Estevão Torquato da Silva, Felício Hirocazu Ikeno, André Castrillo, Cemi Alves de Jesus, Francisval Dias Mendes, Jenz Prochnow Junior, Raimar Abílio Bottega, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, Manoel Ribeiro Filho, Ariovaldo Gomes de Oliveira, Doralina Mariano da Silva, Ademir Joel Cardoso, Asderzio Ramirez de Mesquita, Élio Araújo Silva e Alberto Gonçalves.
Após a análise de cada um dos candidatos, o Conselho Seccional da entidade irá selecionar uma lista sêxtupla, que será encaminhada ao TJ. Caberá ao Pleno do Tribunal reduzir os nomes a uma lista tríplice. A lista será apreciada pelo governador Blairo Maggi que, assim como ocorre com o Ministério Público, definirá o novo desembargador.