O pleno do Tribunal de Justiça definiu hoje a lista dos três nomes que disputarão a vaga para o quinto constitucional do Ministério Público Estadual. São eles: Guiomar Teodoro Borges, Mauro Delfino César e Mara Lígia Barreto. Na semana que vem, a relação deverá ser entregue ao governador Blairo Maggi, a quem caberá a definição final.
Nesta sexta-feira à noite, o Tribunal de Justiça deverão empossados no cargo de desembargador oito integrantes do quadro da magistratura. São eles: Diocles de Figueiredo, Juracy Persiani, Omar Rodrigues, Márcio Vidal, José Luís de Carvalho, Evandro Stábile, Sebastião Moraes e Rui Ramos. Ao todo, o Judiciário Estadual terá 30 desembargadores.
Além do nome que sairá da lista de procuradores de Justiça, outro nome para completar as vagas de desembargador sairá dos quadros da advocacia. A lista com seis nomes será encaminhada através da OAB, que mantém abertas inscrições para os candidatos que desejam disputar a vaga. O limite para apresentar curriculum e o requerimento de candidatura é o dia 26. O presidente da OAB, Francisco Faiad, disse calcular que pelo menos 50 advogados já se manifestaram interesse em disputar a vaga.