Os advogados com seguro saúde pela Cooperativa Médica Unimed terão reajuste em seus planos de apenas 23%. Isso significa uma redução de 7% em relação a primeira proposta apresentada pela cooperativa. A informação foi dada pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados em Mato Grosso, João Vicente Scarravelli, ao assinar os dois contratos coletivos na qual estão incluídos os advogados. "Tivemos grandes ganhos com a renovação desse contrato" frisou
Segundo ele, foi uma grande conquista da classe dos advogados. João Vicente explicou que os advogados obtiveram vantagens excepcionais nos contratos 4066 e 4067. "Ao contrário do que queria a Unimed, acontecerá apenas o reajuste de 23%, sem alterar qualquer cláusula existente" ele frisou, observando também que existem outras opções que os segurados podem optar: "No entanto, a orientação é que todos acatem os 23% de aumento porque é muito mais vantajoso".
João Vicente explicou que aqueles que não quiserem pagar os 23% de reajuste a partir de janeiro podem optar por reajuste de 11,75%. Para isso, basta assinar um termo aditivo contratual. Nessa opção, o segurado a partir da quarta consulta terá que pagar 50% do valor. Para os que estão no plano 4066, o reajuste de 11% significa migrar para o plano econômico, onde acontece uma série de alterações. "Existe ainda uma terceiro alternativa, que é migrar para o contrato federativo" explicou.
O presidente da Caixa de Assistência informou que todas as dúvidas podem ser sanadas em contato direto com a entidade. "Insistimos na recomendação para que todos devem aderir ao reajuste de 23% pelas importantes vantagens para o segurado e seus familiares" disse Scaravelli.