Um grupo de quase 100 acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso, que já exercem ações de estágio, manifestaram apoio ao trabalho que está sendo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Eles se reuniram com a diretoria do Conselho Seccional na última segunda-feira, quando receberam todas as informações dos trabalhos que estão sendo realizados pela OAB em prol dos estagiários, jovens advogados e também pela defesa da categoria."Mostramos a eles a importância de todos eles fazerem parte da OAB" disse o presidente Francisco Faiad.
A reunião foi convocada para que os acadêmicos pudessem ter mais contato com o trabalho desenvolvido pela OAB e a importância de que todos possam participar ativamente dos destinos da advocacia em Mato Grosso. Durante a reunião, Faiad, juntamente com os demais membros da diretoria da Ordem, apresentaram um amplo levantamento de tudo aquilo que está sendo feito pela atual gestão, a começar pela luta em favor das prerrogativas da categoria.
Um dos pontos mais importantes do encontro foi a explanação sobre as próprias prerrogativas dos estagiários. "Muitos não se preocupam com essa questão, de ingressar nas fileiras da OAB enquanto estão nessa fase final de curso" lembrou Faiad. Além dele, estiveram na reunião a vice-presidente da OAB, Raquel Ribeiro; a secretária-geral adjunta, Luciana Serafim; e o conselheiro-tesoureiro Hélcio Corrêa Gomes.